Em 2009 o Sepultura completou 25 anos de existência. Não são muitos que completam um quarto de século e ainda tem muita inspiração para se aventurar em novos terrenos. Depois de 12 discos, mais de 15 milhões de cópias vendidas, shows nos 5 continentes, o Sepultura se reúne para um trabalho diferente. Não é mais um álbum, não é mais um show.
O Sepultura está concentrado no desenvolvimento de sua cerveja para brindar seus 25 anos de estrada junto com seus fãs! A primeira cerveja de uma banda brasileira é produzida pela Fábrica do Chopp, microcervejaria de São Paulo.
A cerveja Weiss do Sepultura foi selecionada entre distintas fórmulas, chegando a um sabor e aroma que agradasse os quatro membros da banda. Com o aval de Andreas, Derrick, Jean e Paulo, os fãs podem ouvir as músicas do grupo acompanhadas com a cerveja do Sepultura.
FÁBRICA DO CHOPP
Em 2004, seis amigos realizaram o sonho de ter a sua própria fábrica de cerveja quando começaram a produzir artesanalmente o chope Imperatriz. No mesmo ano foi aberta a Fábrica do Chopp, uma microcervejaria com tonéis de aço inox junto ao bar-restaurante, onde são produzidos quatro tipos de chope: Pilsen, Weiss, Stout e Escuro.
Feitos com cevada ou trigo, lúpulo e fermento importados, todo cuidado na produção e nos seus insumos tem uma razão específica: buscar atender um consumidor exigente que saboreia e degusta um bom chope, reconhecendo a diferença entre uma cerveja de produção maciça de uma cerveja artesanal.
WEISSBIER
A cerveja de trigo, original da Bavária na Alemanha, já foi privilégio de reis e príncipes. A partir da década de 80, os fãs de cerveja redescobriram seu sabor e espalharam desde a Bavária para todo o mundo uma onda de Weissbier, que instigou cervejeiros de todos os cantos do planeta.
O seu apelo internacional tomou de assalto o Reino Unido, os Estados Unidos e muito outros países que hoje produzem a cerveja de trigo, seguindo a tradição da Weissbier Bávara. Geralmente a cerveja de trigo não é filtrada, conferindo uma aparência opaca, mas muito clara, com espuma branca e sempre efervecente.
Boa cerveja e boa música têm mais em comum do que o simples ato de ouvir uma tomando a outra. Ambas são resultado da combinação de notas especiais e muita técnica.
Os maltes de trigo e cevada funcionam como a bateria no ritmo desta cerveja, criando a base perfeita para os outros instrumentos. Os lúpulos diferenciados são o baixo, dando o tempero necessário. E o fermento especial bem pode ser comparado às guitarras, fazendo a mágica de trazer esta cerveja à vida e dando-lhe personalidade única.
A cerveja Sepultura tem notas de banana e cravo, é refrescante sem deixar de ter sabor, perfeita para o clima brasileiro. Combina bem com pratos condimentados, frutos do mar, carne de porco, salsichas, e claro, com um bom rock!
Ela é única e especial como a maior banda de Heavy Metal do Brasil. Portanto, aumente o som e erga um brinde. Saúde!
- Edu Passarelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário